quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Chinelo Bordado

 
  Transformar simples chinelos em verdadeiras obras de arte é mais fácil doque parece!
  Esta arte tornou-se ainda mais fascinante por hoje existir tanta variedade de miçangas, contas, pedrarias e canutilhos no mercado.Dificilmente quem trabalha com esta arte sentirá que tem pouca opção de material.
  Pra quem esta começando a aventurando neste trabalho maravilhoso vale a pena conferir algumas dicas que poderão ser preciosas para você desenvolver ainda mais seus talentos .
  • A empolgação que ficamos ao ir as compras nas primeiras vezes é tremenda.Afinal que mundo maravilhoso é este,onde há milhares de opções!Mas controle-se, resista a enorme tentação de sair carregando quase a loja inteira na ilusão de utilizar todo o material assim que pisar os pés em casa. Para evitar as tentações ( que são muitas!) faça uma lista dos materiais que você vai realmente utilizar em curto prazo.
  • O acabamente é a palavra chave.Não deixe de desmanchar o trabalho caso seje necessário por causa de um erro.As pessoas são sim ligadas a detalhes e irão reparar se o acabamanto estiver mal feito.
  • Seje curiosa! Vá em feiras de artesanato, visite sites e blogs especializados no assunto.É interessante oferecer novidades as suas clientes.
  • Antes de beleza e charme um chinelo bordado precisa ser confortável.Não adiantar você vender suas peças se a cliente não tiver prazer em colocar nos pés pela segunda vez.Evite deixar nós ou a linha grossa, lembre-se que o acabamento é tudo!
  • Prepare-se para comprar muitas agulhas!Elas realmente quebram por causa da espessura da tira  do chinelo .Para isto utilize agulhas 6 ou 7.
  • Não use fio de náilon fino, a melhor espessura para trabalhar em chinelo é o 0,35 mm por que são mesmo resistentes e irão aguentar muitas caminhadas por aí.
  • Procure escolher materiais o oposto das miçangas pintadas que desbotam rapidamente,as melhores escolhas são os materiais de acrílico ou resina que permanecem bonitas por muito mais tempo.
  • O melhor alicate para facilitar o bordado no chinelo é o de ponta chata.
  • Na hora de colocar os preços evite querer elevar demais o valor ou abaixar exageradamente apenas por sentir pressionada a vender .Seje sensata levando em conta o custo total de materiais e seu tempo de trabalho.
Agora que você já está uma expert no assunto mãos a obra.Siga o passo a passo de um chinelo bordado .



Nenhum comentário:

Postar um comentário