quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Toalhas de mesa bordadas

   Para fugir do tradicional bordado ponto cruz que tal bordar toalhas de mesa utilizando ponto cheio, haste e caseado . Estas toalhas lindas vão dar um Tok mágica a sua mesa .


Toalha com flores vermelha
Material usado
  • 80cm de Linho ou cânhamo branco 
  •  Linha para bordar na cor vermelha de sua escolha
Como fazer

Passe o risco para o tecido, usando para isto papel carbono apropriado para não manchar o tecido. Para riscar os biquinhos da beirada da toalha, desenhe-os em cartolina com o auxílio de um objeto redondo( meio círculo para cada bico). Depois recorte com tesoura e vá riscando toda á barra da toalha.
Uma vez a toalha riscada, borde as flores, folhas e bolinhas com ponto matiz, ponto de haste para os cabinhos e ponto caseado para a beirada da toalha.
Para os guardanapos : Corte 17X17 do mesmo tecido. Borde uma florzinha num dos cantos de cada guardanapo. Ao redor faça um caseado igual ao da toalha ou utilize ponto á jour.
Toalha com Buquê de Violetas

Mateial usado
  • Tecido Linho ou cânhamo branco 
  • Linha para bordar nos tons : Verde claro e verde escuro / 3 Tons de violeta
Como fazer

Passe o risco para o tecido, usando para isto papel carbono apropriado para não manchar o tecido. Na hora que for riscar observe que os raminhos de violetas são dois diferentes um para os cantos e outro para repetir na barra, tendo entre um e outro ( na barra ) uma violeta solitária. Disponha os raminhos conforme  a foto e borde os raminhos em ponto haste e as violatas e folhas em ponto cheio. 


Um comentário:

  1. pode me enviar o molde para toalha com buques de violeta?
    meu email mirian_buccini@hotmail.com

    ResponderExcluir