quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Magricelas de Biscuit

  Oque sempre me vem a mente quando vejo uma peça de Biscuit é a época da minha infãncia, onde passava horas pacientimente brincando de modelar panelinha e coisinhas pequeninas. Naquela época qualquer material servia para modelar até mesmo barro e argila! Era tudo uma grande brincadeira... menos para minha mãe que com certeza penava para lavar toda sujeirada que arrumava na roupa!
  O Biscuit é uma arte maravilhosa de modelar a massa e transforma-lá em lindas peças .  Invista nessa idéia das magricelas para agradar em cheio ao público teen!
( Revista :Arte em Biscuit -n°43 -ano 7 - Ed On line )

Como fazer Massa de Biscuit

Massa básica
  • 2 xícaras (de chá ) de amido de milho
  • 2 xícaras ( de chá ) de cola
  • 2 colheres ( de sopa ) de vaselina líquida
  • 1 colher ( de sopa ) de creme para massa
  • Recipiente de vidro ( para microondas ) ou panela com revestimento interno antiaderente ( para fogão )
  • Colher de pau
No microondas

   Misture todos os ingredientes no recipiente de vidro com exceção do creme para massa. Mexa bem até dissolver completamente o amido de milho.Coloque o recipiente no microondas e ligue-o durante 3 minutos em potência máxima.
  Abra o forno a cada minuto passado e mexa a massa com a colher de pau.É essencial que você observe minuto a minuto até que a parte de baixo esteja com um pouco de cola úmida.Se necessário, deixe-a por mais de 1 ou 2 minutos no microondas, sempre mexendo a cada minuto passado.
  Assim que a massa sair do microondas espalhe o creme para massa ( apenas 1 colher de sopa ) sobre uma superfície de pedra ou de mármore e despeje a massa ainda quente. Quanto mais quente a massa estiver ao ser sovada, melhor o resultado. Sove a massa por vários minutos seguidos. Quanto mais você sovar, melhor ela ficará para trabalhar. Quando a massa estiver bem sovada (com conscistência semelhante á das massas de modelar usadas para crianças ), faça um rolo, evitando assim a formação de bolhas de ar. Coloque a massa num saco plático ou envolva-a em papel filme, mesmo ainda morna para evitar que resseque.
  Quando a massa esfriar, ficará úmida e com algumas gotículas de água no plástico. Seque-a com pano bem limpo e embale-a novamente.

No fogão

Misture bem todos os ingredientes ( exceto o creme para massa ) numa panela antiaderente. Leve ao fogo brando, mexendo sempre com a colher de pau, até que a massa forme uma bola e solte do fundo e dos lados da panela .

Importante : Tome cuidado para evitar que as sobras que costumam ficar na borda da panela não incorporem á massa. O restante do processo é o mesmo do cozimento no microondas.

Dicas : Lave bem as mãos com sabão antes de sovar a massa. Isso evitará que se formem fungos e bolor causados pela contaminação de bactérias.
A massa só poderá ser utilizada assim que estiver completamente fria .

----------------------------------------------------***-----------------------------------------------------

  Com o passo a  passo acima você poderá inventar 1001 modelo diferentes de magricelas . Veja algumas magricelas que a artesã Ismenia do blog  http://arteirasemanias.blogspot.com/ confecciona . Ela utiliza com criatividade diversos materiais como tecidos, fios de lãs e fitas.

*A próxima postagem estará d+! A artesã Ismenia estará dando diversas dicas para você confeccionar lindas peças de Biscuit.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário