terça-feira, 12 de junho de 2012

Painel porta-treco de garrafas PET

  Estou sempre escrevendo do quanto acho importante termos consciência de que reciclar é fazer a nossa parte para preservar o meio ambiente. De muito curiosa que sou no dia a dia sempre busco novas formas de reciclar objetos que provavelmente teriam como destino o lixo.
 Quando vi este passo a passo de um porta-treco que utiliza garrafas PET  fiquei bastante animada , é algo bonito e prático que com certeza você também vai gostar.


Materiais utilizados

  • 2 garrafas PET transparentes de 3L
  • Tinta para artesanato na cor vermelho-veneza
  • Hidro laca fosca
  • Cabide
  • Feltro na cor vermelho
  • Tecido xadrez vermelho
  • E.V.A branco
  • Botões grandes e pequenos
  • Pincel de cerdas macias
  • Ferro de solda
  • Fita xadrez vermelha
  • Fita de cetim vermelha
  • Viés vermelho
  • Linha para bordar na cor bordô
  • Linha para costura
  • Agulha para costura
  • Régua
  • Cola quente
  • Máquina de costura
  • Pano macio
  • Estilete
  • Solvente
  • Tesoura
  • Molde


(Revista: Coleção Trabalhos em Garrafas PET- Ano I/ N°12 -Ed.Minuano )

  É olha só eu fazendo arte com potes de creme de cabelo usado e espelho de luz , teriam como destino o lixo mas fiquei com pena e dei uma nova chance a estes objetos.
  Os potes de creme de cabelo viraram porta-algodão e porta-cotonete.Já os espelhos de luz que segundo todo mundo estava velhinhos e ultrapassado ganharam cor e alegria e foram parar nos quartos dos meus 2 sobrinhos pequenos : Carol e Arley.


Nenhum comentário:

Postar um comentário