Sou apaixonada por feira de artesanato, é as vezes esqueço até das horas andando por entre tantas barraquinhas que vende uma infinidade de produtos feitos a mão. Porém tenho reparado que a cada dia mais muitos destes produtos não são nem de perto artesanato, as vezes são "made in China" muito mal disfarçados.
Fico muito decepcionada por que sinto que muitos artesões querem transformar artesanato em produção, onde o único objetivo tem sido faturar.
Percebi que o bordado ponto cruz feito a mão tem sido um dos que mais tem ido junto com a onda do " faturar, faturar", tem sido substituído pelos feitos a maquinas, é o efeito da modernidade! As bordadeiras são sinceras, admitem que o bordado feito a mão é demorado e os feitos a máquinas são fáceis e práticos.
Longe de mim ser contra a modernidade e a praticidade, mas ainda sou daquela época que bordado ponto cruz é feito ponto a ponto formando belos motivos. Vamos ver até quando vou poder resistir a este vírus da modernidade!
Pra você que também não foi pega por este vírus, veja que graça estas toalhas que bordei a alguns dias.
Faça também para enfeitar sua casa ou complementar sua renda!
( Revistas : Agulha de Ouro - n°140( Março2008) e 158(Setembro2009 )- Ed. Koala )
Obs : As letras bordadas na toalha azul é as mesmas letras utilizadas para bordar a Toalha branca. A diferença é que utilizei linhas Anchor amarelo-canário(288) e amarelo-gema(297), e não bordei as flores e ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário